terça-feira, 17 de dezembro de 2013

(In) Constitucionalidades...

Afirmações do Dr. Jorge Bravo, Especialista na área de Segurança Social (Universidade de Évora), ontem no Programa “Olhos nos Olhos” da TVi 24:

“ – Actualmente em Portugal, de acordo com a Legislação vigor, um cidadão que tenha começado a trabalhar e a descontar aos 30 anos de idade, e tenha agora 65 anos, pode aposentar-se sem qualquer penalização. Em contrapartida, um outro cidadão com os mesmos salários e descontos, que tenha começado a trabalhar aos 15 anos de idade, e tenha descontado ao longo dos mesmos 35 anos, depois de se aplicarem as penalizações da idade e o factor de sustentabilidade, tem de aposentação ZERO!...”

Onde andariam os juízes do Palácio Ratton, tão atentos que andam agora, quando permitiram a aplicação deste princípio de igualdade?

E claro, eles, os tais juízes, basta que descontem 10 anos, e venha a dita por inteiro, independentemente da idade! Exemplos: A presidenta da Assembleia da Republica.

TA: Eu sei do que estou a falar, porque senti esta constitucionalidade na pele.

2 comentários:

Luís Bugalhão disse...

estudasses... ou entasses para um jota antes de (na tua opinião) abrires os olhos. qt aos do palácio raton, estão com o TEU voto. de que é q te queixas agora?!

João, disse...

Olhe que não senhor marinheiro! Olhe que não...

Eu não me queixo pessoalmente, ainda, queixo-me é das incoerências dos ratos...

Um abraço.