quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Carta para o pai natal...


 Meu caro pai natal, apesar dos meus 57 anos de idade, é a primeira que a ti me dirijo, pois nos meus tempos de menino, tu, ainda não eras tão popular por estas paragens, e depois de adulto nunca engracei muito contigo, mas como não sei a quem me dirigir, olha, aqui vai:

Numa época em que toda a gente te pede coisas, eu não quero nada de substancial, diga-se até que, estou aqui mais a interceder para dar, do que para pedir. Tenho assim, um pedido muito simples para ti. Gostava de deixar de ser accionista das empresas de transportes aqui no burgo, nomeadamente, TAP, METRO´s, CP e afins, etc.

Desconheço o porquê de me terem feito accionista de tais empresas. Devem ter-se aproveitado aí por volta de 1975 da minha ingenuidade de rapaz, a partir daí nunca mais me largaram. Mas agora já passou muito tempo e nunca me deram, ou usufruí, de qualquer dividendo. Dizem-me ainda que é por serem de superior interesse nacional, mas eu duvido, não possuo qualquer conhecimento do ramo, e não quero ser responsável por coisas destas,  ou destas,  e muito menos de  estas

Contribuir para a saúde, segurança, defesa, educação, segurança social, ainda vá que não vá, agora para transportes? Que façam como eu e outros, aqui no interior, paguem quando precisarem de se transportar. Senão andem a pé que faz bem à saúde e desenvolve a industria portuguesa do calçado. 

Agora é de vez, não quero mais. Cedo gratuitamente e, a título definitivo, as minhas acções ao pcp, ou à cgtp (que as leiloem na festa do avante), ou ao costa. Mete-lhas no sapatinho na próxima noite de natal, ou em outro sítio qualquer, é-me indiferente! Não as quero, e "prontes".

Nem que tenha de roubar o burro do presépio ao menino jesus para me transportar. Comprar-lhe-ei todo feno para a sua alimentação, uma albarda nova, e um par de ferraduras de 6 em 6 messes. Por isso, quem quiser andar de cu tremido nessas "empresas estratégicas", que pague os custos. Eu prefiro andar de burro...

Espero, pai natal, no futuro passar a ser mais um que acredita em ti! Obrigado.

Sem comentários: