terça-feira, 24 de junho de 2014

Já que é dia do São João...


Foi no ano passado na noite de São João, andava o baile animado e eu todo engatatão! Fui parar aos braços dela no meio da confusão, fitei-a lá bem nos olhos, não mais a larguei da mão. Dançamos num rodopio, bebemos vinho e cerveja, acordámos manhã alta nas traseiras duma igreja.

Ela disse: - Estou quilhada o meu pai vai-me matar! E eu disse: - Está descansada, que eu vou lá para o enfrentar.

"Tenho pena, mas sou um teso, nada tenho para te dar, a não ser um lume aceso para te abrasar..."

Falei-lhe de homem para homem, quais as minhas intenções: - Eu trabalho e sou honesto, mas sem grandes ambições.

Ai, eu cá para a minha filha quero alguém que tenha peso, não gastei tanto a criá-la para a vir casar com um teso. Ela é boa na costura, e, sabe cozinha francesa, toda ela é finura bom trato e delicadeza! Já ganhou um concurso do vestido de chita, queria você um "Sem Curso", levar coisa tão bonita?

Disseste que eu era demais, quase me chamas-te artista nas carícias dos portais, mas era tudo fogo-de-vista. Hoje talvez nada te falte, “o teu homem é Doutor”, mas o teu olhar perdeu, daquela noite, o fulgor!


Sem comentários: