sexta-feira, 27 de junho de 2014

Crónica de uma morte (eliminação) anunciada...


Em vez de se proceder a uma avaliação rigorosa sobre os factores que correram menos bem, e alguns que correram bem, não. Mais uma vez voltamos, a este fado português do "SE".


Siga a “balhação”, e em Setembro há mais. Ai se o SE jogasse, o jogador que ele seria...





Deixo mais uma vez os brilhantes resultados do Mundial 2014. A avaliação não é só a do jogo com a Alemanha (perfeitamente normal perder-se), a avaliação tem que ser feita dos 15 jogos disputados, apenas 9 Vitórias, com Luxemburgos, Irlandas, Azarbeijões, Ganas, etc. E essa, meu caro seleccionador, é muito pobre, e, a precisar de mudança.

 Luxemburgo – Portugal, 1-2

Portugal - Azerbaijão, 3-0

Rússia – Portugal, 1-0

Portugal - Irlanda do Norte, 1-1

Israel Portugal, 3-3

Azerbaijão – Portugal, 0-2

Portugal – Rússia, 1-0

Irlanda do Norte – Portugal, 2-4

Portugal – Israel, 1-1

Portugal – Luxemburgo, 3-0

Portugal – Suécia, 1-0

Suécia – Portugal, 2-3

Alemanha – Portugal, 4-0

Portugal – Estados Unidos. 2-2

Portugal – Gana, 2-1

Naturalmente, não somos assim tão bons como dizemos que somos, sobretudo antes de iniciarmos os jogos e as competições. Talvez um pouco mais de realismo, que conduziria a uma mudança de estratégia, e os resultados talvez fossem bem melhores, e, não houvessem tantos "ses" .  


2 comentários:

Helena Barreta disse...

Ainda hoje ouvi o Ronaldo dizer quelquer coisa como "sentimos que podíamos ter dado mais", deduzo destas palavras que não se esforçaram. Ontem o Toni dizia que afinal a nossa prestação no mundial até não foi nada má, podíamos até nem ter sido qualificados. Quando se entra numa competição deste nível com este espírito está tudo dito.

Bom fim-de-semana.

Um abraço

João, disse...

Retirados do Facebook, para memória futura.

Nuno Pires:

O ser humano tem esta característica, nunca estar satisfeito e estar sempre atento para apontar as soluções para os erros dos outros.

O meu amigo devia era estar satisfeito pois nos últimos 12 anos assistiu a participação de Portugal em 4 Fases finais do Campeonato do Mundo. Quantas tinha assistido até 2002?
Quantos países com muita história no Futebol a nível de Selecções gostariam de se ter qualificado e não puseram lá os pés.

Recordo-lhe só alguns ( Dinamarca ; Suécia; Rep. Checa; Turquia. Podia mencionar outros com Selecções ao nosso nível , com uma diferença , nós estivemos lá!
Meu amigo Se não existisse Futebol qual seria o nosso sofrimento?
VIVA PORTUGAL


João Bugalhão:

Meu caro Nuno, no meu caso pessoal, penso que o teu argumento não se aplica. Ao contrário da maioria, eu, não faço uma avaliação negativa do desempenho da coisa. O que eu acho é que não somos nem éramos candidatos a porra nenhuma daquilo que se dizia. Portugal estar entre as 16 melhores selecções mundiais, para mim enquanto português é honroso. Ponto final.

Quanto à tua argumentação nas participações, vou usar as razões do “grande” Toni, dizia ele: “- No meu tempo de jogador, as fases finais dos campeonatos mundiais tinham 16 equipas, e os europeus 8. Até 1986 só era apurado o primeiro classificado, e nós, habitualmente, (há excepção de 1966, 1984 que fomos primeiros), éramos quase sempre segundos, por isso ficávamos a ver pela televisão”.

Já agora, meu caro Nuno, sabes dizer-me quais as classificações de Portugal, no apuramento, dos quatro mundiais a que te referes (e outros tantos europeus)? Se fosse só o primeiro classificado a ir à fase final, sabes qual a diferença de participação antes de 1986 e depois dessa data?
há 11 horas · Gosto

Posso ainda acrescentar que para o próximo europeu, serão apurados 2 de cada grupo e o melhor 3º classificado. Os restantes terceiros ainda vão ter um "play-off". Ai SE não formos apurados!!!!!!!!!