domingo, 4 de maio de 2014

Mãe...

A minha mãe é a mãe mais bonita, desculpem, mas é a maior!

Não admira, foi por mim escolhida, e o meu gosto, é o melhor. E esta é a canção mais feliz, feliz eu, que a posso cantar. É o meu maior grito de vida, foi o seu grito, o meu despertar.

Canção de mãe, é sorrir, canção de berço de embalar, melodia de dormir, mãe ternura a aconchegar. Canção de mãe é sorrir, gosto de ver e ouvir, voz imagem de sonhar. Imagem viva lembrança, que faz de mim a criança, que gosta de recordar...

A minha mãe é a mãe mais amiga, certeza, com que eu posso contar. E nem por isso, sou a imagem que queria, mas sempre me soube aceitar. Razão de mãe é dizer, mãe cuidado a aconselhar, os cuidados que hei-de ter, as defesas a cuidar.

Saudade mãe é escrever, carta que eu vou receber, notícia de me alegrar. Cartas visitas encontros, essa troca que nós somos, este prazer de trocar:

Canção de mãe é sorrir
Gosto de ver e ouvir
A ternura de cantar....


1 comentário:

Helena Barreta disse...

Ser mãe é o maior de todos os dons. Um viva a todas as mães.

Um abraço