terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mais de 50 000!


Este pequeno espaço de reflexão pessoal - Retórica bugalhónica, ultrapassou por estes dias a bonita cifra de 50 000 Visitantes, como se pode ver no contador aqui no lado direito. Um número redondo, que me dá orgulho alcançar. Embora este Blogue tenha cerca de 8 anos, estes números devem-se, sobretudo, aos últimos 4 anos, já que nos primeiros 4 anos, a coisa esteve em mera gestação. Foi a partir de Outubro de 2010 que aqui passei a publicar regularmente, após o abandono do outro projecto colectivo em que participava, o Fórum Marvão.

          Gráfico 1 – Evolução do número de visitantes da Retórica bugalhónica 2006 - 2014


Fonte: Estatísticas Blogger

Servindo-me este espaço como forma de comunicar com o mundo, sobre as minhas reflexões pessoais, onde a prioridade é dada às coisas públicas como a política, a economia, o desporto, a música, etc., quer a nível nacional ou muito virado para o meu concelho de Marvão, é sempre com satisfação que constatamos que temos algum eco do lado de lá. Aqui, esse eco, é-me dado pelas pessoas que por aqui passam.

Não tenho a aspiração de agradar a todos, não é da minha personalidade. Nunca fui de grandes consensos, bato-me por causas em que acredito, gosto de roturas, e creio, francamente, que são elas que ajudam à mudança. Sei por isso que muitos aqui vêm apenas para coscuvilhar, reprovar, ou discordar, mas este espaço recebe todos. Pena é que não venham à discussão, ao contraditório, com educação e civismo, quem sabe senão podíamos contribuir para o mundo “avançar”.

Ao longo destes 8 anos aqui publiquei 560 artigos, que mereceram 341 comentários dos visitantes. O pico de visitantes aconteceu em Outubro de 2012 com cerca de 3 700 visitantes, numa média de 120 visitantes por dia. Mas no compute geral a média ronda os 60 visitantes/dia, aos quais aqui deixo o meu reconhecimento por aqui virem.

Os 5 Posts mais visitados de sempre foram os seguintes:

- Coisas muito feias (1) – Dezembro de 2013


- Coisas muito feias (3) – Fevereiro de 2014



Oxalá por aqui ande mais 8 anos que, o tempo, nunca pára! E isto de projectos, o mais difícil não é criá-los, mas sim mantê-los. Oxalá a meta dos 100 mil visitantes possa ser alcançada, será sinal que a “casa” continua a ter interesse.

Obrigado a todos. Os que dizem “bom-dia”, e os que passam sem nada dizerem... 

Sem comentários: