terça-feira, 19 de agosto de 2014

Comunistas, comunistas, mas “dinheiro” à parte...

Como se pode ler aqui, “...o regime remuneratório dos profissionais cubanos no exterior impõe que estas quantias sejam depositadas trimestralmente pelas entidades onde estão a trabalhar os médicos numa conta da empresa de Cuba - Serviços Médicos Cubanos -, que paga aos profissionais destacados para Portugal menos de um quarto do que recebe do Estado Português.”


Curiosa esta notícia do “Jornal i”. De acordo com o Jornal, o Estado português paga directamente aos Serviços Médicos de Cuba os ordenados dos médicos cubanos contratados para o SNS português, que só depois de retirar ¾ do ordenado para pagarem a sua formação nesse país comunista, os médicos acabam apenas por receber 25% do que ganham em Portugal. Isto é, em 6 anos, o Estado português pagou 12 milhões de euros a Cuba pelos médicos cubanos a trabalhar em Portugal, mas o camarada Castro só pagou aos profissionais 3 milhões de euros. Os outros 9 milhões foram para os cofres do Estado Cubano (diga-se dos contribuintes cubanos) para reembolsarem a formação!

Ai se o Passos Coelho resolve dar uma de “comuna” e fazer o mesmo aos nossos “dotôres” emigrantes (médicos e outros licenciados). Eu estarei na 1ª linha a apoiar. Sim que isto não são só direitos, depois vêm alguns deveres. 

Vivó camarada Castro!  

Sem comentários: