Isto sim camaradas, 800 euros por relógio, para quem trabalha 25 anos nessa ditosa autarquia de gestão comunista! Assim se repõe o "roubo" dos salários, do Coelho,nos 3 últimos anos.
Oh Jerónimo que "ganda" exemplo. Replique-se! Eu espero que o Mota Soares me dê uma "motinha" igual à dele, sempre foram 40 anos de trabalho!
2 comentários:
No facebook recebi o seguinte comentário de António Fernando Rodrigues Correia:
"Fique sabendo caro amigo que ALMADA é uma das autarquias que está no RANKING das melhores no que diz respeito tanto á relação com todos os seus fornecedores como no que diz respeito á sua saúde financeira e tanto assim é que já socorreu algumas ( consta ) cuja gestão era e é ruinosa é ainda um exemplo em muitas outras áreas tanto sociais como recreativas e de solidariedade, se dá relógios desse valor é porque pode e é porque os seus trabalhadores merecem ( mas também dá muitas outras coisas a quem necessita ) portanto não fale do que não sabe fazendo figura pouco abonatória e dando asas á sua ignorância e desconhecimento e por ultimo se o país fosse governado como tem sido governada ALMADA decerto que estaríamos muito muito melhor, ( falo á vontade pois não sou nem nunca fui comunista, mas também não sou cego )."
Ao senhor Correia, que não conheço, mereceu-me a seguinte resposta:
Meu caro António Correia, as minhas desculpas por só hoje lhe estar a responder, mas não gosto, nunca, de não contra argumentar, sobretudo, quando me acusam de “ignorância”. Eu próprio me defino como “semi-analfabeto”, logo, e de certeza, com alto grau do camarada ter razão. Nisso estamos de acordo. Quanto ao resto?
Gostaria de lhe dizer, que como diz o ditado: “presunção e água benta, cada um toma a que quer” (não o meu amigo, mas sobre o que me diz sobre a Câmara de Almada).
Saiba que todo o poder autárquico me deixa muitas dúvidas sobre a sua gestão, logo, quanto a Almada ser uma das melhores, no meu conceito, não abona lá grande coisa. E gastar 800 euros por RELÓGIO (à custa dos contribuintes de todo o país, como demonstrarei mais à frente), nos tempos que correm, é um perfeito disparate, por muito que os seus funcionários o mereçam.
E certamente, tal como disse no meu comentário anterior, Funcionários Públicos com 25 anos de serviço, ou mais, são o que não faltam em Portugal! Logo, por uma questão de Constitucionalidade (no direito à igualdade tão falado por estes dias), também deveriam ter o mesmo direito! Que como sabe, seriam uns largos milhões de euros, que duvido que o amigo, enquanto contribuinte, esteja disposto a contribuir!!!!
Eu não gosto...
Já agora, sobre Câmara de Almada, e sua ditosa gestão, deixo-lhe alguns dados (os últimos conhecidos), que provam que não é há custa só de proveitos próprios que gasta esta “alarvidade” em prendas:
As receitas totais da CM de Almada dos dois últimos anos rondaram os 75 milhões de euros/ano. Em 2012 recebeu do Orçamento Geral do Estado (OGE), isto é, de nós todos, cerca de 23 milhões de euros, e em 2011 tinha recebido cerca de 20 milhões (isto representam cerca de 30% das suas receitas totais); para além destas verbas, cerca de 50% vêm de Impostos cobrados aos seus munícipes (40 milhões de euros ano, e destes, 25 milhões vêm do IMI cobrado pelas finanças e entregue ao município). Isto quer dizer que, dos 75 milhões de receitas, quase 63 milhões ou são de Impostos, ou são-lhe entregues pelo Governo Central.
Qualquer Organização (pública ou privada), que tenha 84% das suas receitas garantidas, não será lá grande exemplo de Gestão! E até eu, que sou um ignorante, faria a gestão dessa organização com uma perna às costas. Mas esses seus gestores, estarão a ser condecorados pela República, não tardará muito.
Suponho eu que 63 milhões/ano, que deviam ser de todos os contribuintes, não faz lá muito sentido andar a abrasar 800 euros por RELÓGIO!
Mas isso sou eu que sou ignorante, para gente politizada e do litoral (se possível de esquerda “à séria”), deve ser um grade feito!
PS: Para além destas verbas, ainda tem uma dívida à Banca de cerca de 30 milhões de euros. Pela qual deve pagar, possivelmente, perto de 1 milhão de juros/ano...
Enviar um comentário