sexta-feira, 30 de maio de 2014

Em dia de moção de censura do PCP...



Isto  sim camaradas, 800 euros por relógio, para quem trabalha 25 anos nessa ditosa autarquia de gestão comunista! Assim se repõe o "roubo" dos salários, do Coelho,nos 3 últimos anos.

Oh Jerónimo que "ganda" exemplo. Replique-se! Eu espero que o Mota Soares me dê uma "motinha" igual à dele, sempre foram 40 anos de trabalho!



2 comentários:

João, disse...

No facebook recebi o seguinte comentário de António Fernando Rodrigues Correia:

"Fique sabendo caro amigo que ALMADA é uma das autarquias que está no RANKING das melhores no que diz respeito tanto á relação com todos os seus fornecedores como no que diz respeito á sua saúde financeira e tanto assim é que já socorreu algumas ( consta ) cuja gestão era e é ruinosa é ainda um exemplo em muitas outras áreas tanto sociais como recreativas e de solidariedade, se dá relógios desse valor é porque pode e é porque os seus trabalhadores merecem ( mas também dá muitas outras coisas a quem necessita ) portanto não fale do que não sabe fazendo figura pouco abonatória e dando asas á sua ignorância e desconhecimento e por ultimo se o país fosse governado como tem sido governada ALMADA decerto que estaríamos muito muito melhor, ( falo á vontade pois não sou nem nunca fui comunista, mas também não sou cego )."

João, disse...

Ao senhor Correia, que não conheço, mereceu-me a seguinte resposta:

Meu caro António Correia, as minhas desculpas por só hoje lhe estar a responder, mas não gosto, nunca, de não contra argumentar, sobretudo, quando me acusam de “ignorância”. Eu próprio me defino como “semi-analfabeto”, logo, e de certeza, com alto grau do camarada ter razão. Nisso estamos de acordo. Quanto ao resto?

Gostaria de lhe dizer, que como diz o ditado: “presunção e água benta, cada um toma a que quer” (não o meu amigo, mas sobre o que me diz sobre a Câmara de Almada).

Saiba que todo o poder autárquico me deixa muitas dúvidas sobre a sua gestão, logo, quanto a Almada ser uma das melhores, no meu conceito, não abona lá grande coisa. E gastar 800 euros por RELÓGIO (à custa dos contribuintes de todo o país, como demonstrarei mais à frente), nos tempos que correm, é um perfeito disparate, por muito que os seus funcionários o mereçam.

E certamente, tal como disse no meu comentário anterior, Funcionários Públicos com 25 anos de serviço, ou mais, são o que não faltam em Portugal! Logo, por uma questão de Constitucionalidade (no direito à igualdade tão falado por estes dias), também deveriam ter o mesmo direito! Que como sabe, seriam uns largos milhões de euros, que duvido que o amigo, enquanto contribuinte, esteja disposto a contribuir!!!!

Eu não gosto...

Já agora, sobre Câmara de Almada, e sua ditosa gestão, deixo-lhe alguns dados (os últimos conhecidos), que provam que não é há custa só de proveitos próprios que gasta esta “alarvidade” em prendas:

As receitas totais da CM de Almada dos dois últimos anos rondaram os 75 milhões de euros/ano. Em 2012 recebeu do Orçamento Geral do Estado (OGE), isto é, de nós todos, cerca de 23 milhões de euros, e em 2011 tinha recebido cerca de 20 milhões (isto representam cerca de 30% das suas receitas totais); para além destas verbas, cerca de 50% vêm de Impostos cobrados aos seus munícipes (40 milhões de euros ano, e destes, 25 milhões vêm do IMI cobrado pelas finanças e entregue ao município). Isto quer dizer que, dos 75 milhões de receitas, quase 63 milhões ou são de Impostos, ou são-lhe entregues pelo Governo Central.

Qualquer Organização (pública ou privada), que tenha 84% das suas receitas garantidas, não será lá grande exemplo de Gestão! E até eu, que sou um ignorante, faria a gestão dessa organização com uma perna às costas. Mas esses seus gestores, estarão a ser condecorados pela República, não tardará muito.

Suponho eu que 63 milhões/ano, que deviam ser de todos os contribuintes, não faz lá muito sentido andar a abrasar 800 euros por RELÓGIO!

Mas isso sou eu que sou ignorante, para gente politizada e do litoral (se possível de esquerda “à séria”), deve ser um grade feito!


PS: Para além destas verbas, ainda tem uma dívida à Banca de cerca de 30 milhões de euros. Pela qual deve pagar, possivelmente, perto de 1 milhão de juros/ano...