terça-feira, 18 de junho de 2013

Os protestos no Brasil...



Lá, como cá, o povo acorda tarde para protestar. Embora lá, parece que acordaram um pouco mais cedo. Mas o que estão a protestar agora, talvez o devessem ter feito um pouco mais cedo, na altura dos projectos e das decisões, e não agora que o “comboio” já vai em movimento.

Infelizmente, por cá, nada. Nem na altura, nem nos dias de hoje. E para muitos, aqueles que nos enterraram ainda são considerados heróis, e andam por aí, que nem ratos, a espreitar o “poder” para rasparem o resto das migalhas do tacho.

- Quem protestou em Portugal a loucura da construção de 10 estádios de futebol, que são na sua maioria inúteis, mas que estaremos a pagar nos próximos 20 ou 30 anos?

- Quem se opôs à loucura de construir 3 auto-estradas paralelas entre Lisboa e Porto? E mais duas do Porto para cima?

- Quantas manifestações houve contra a nacionalização dos prejuízos do BPN ou do BPP? Quem recebeu os dividendos enquanto os houve?

- Quem protestou pela destruição da nossa frota de pesca e da nossa agricultura? Ah pensavam que os subsídios vinham do céu!

- Quem foram os alentejanos que se revoltaram com o projecto megalómano do aeroporto de Beja? E do aeródromo da Ponte de Sôr?

- Quem protestou a sacanice das PPP´s, sobretudo as rodoviárias, mas também algumas nas energias renováveis?

- Quem se levantou contra o projecto megalómano do novo aeroporto de Lisboa e o TGV de passageiros para Madrid?

- Quem protestou contra a parvoíce do tribunal constitucional de não autorizar o corte de subsídios? Mas agora teremos de levar com despedimentos, no mesmo valor dos ditos, e praticamente não os receber na mesma devido ao aumento de escalão do IRS?

Os portugueses andaram anestesiados com as migalhas que lhes davam, e andam ainda a dormir. Só protestam quando lhes cai em cima, ou às vezes quando deviam estar calados.

- Ah, e tal..., eu não gosto de política! A política é para os políticos! É, é, e de que maneira...

Os dinheiros públicos (dos contribuintes), não podem servir para estas merdas! Fazem falta na educação, na saúde e na segurança. Não há almoços grátis e quem paga somos nós!


Fazem bem brasucas. Metam-lhes, pelo menos, o “cu p´ra dentro”, para ver se da próxima vez têm algum juízo...     

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Palavras certeiras, é que é tal e qual.

Um abraço