sexta-feira, 2 de abril de 2021

Em contramão.

Hoje já não restam dúvidas. Após 9 semanas com o nº de testes positivos da covid 19 sempre a diminuir, esta semana teremos aumento. Esperemos que seja conjuntural, mas não me parece, pelo que se está a passar em toda Europa!!

  

Não deixa de ser curioso que, quando o governo anuncia desconfinar (a partir da próxima semana), o nº de casos começou a subir. Daqui a duas semanas teremos os covideiros do regime e a comunicação social avençada a dizer que isso se deve à irresponsabilidade dos cidadãos portugueses. 

Não esqueçamos que, quando resolveram confinar da última vez e ainda não foi assim há tanto tempo, estávamos a 22 de Janeiro de 2021, já há 4 semanas que registava um aumento vertiginoso de casos e, era certo e sabido que, dali a 2 semanas, a curva começaria a diminuir. Assim, puderam dizer que isso se devia ao confinamento.

Resumindo, para o “governo Kostov”, quando se deveriam tomar algumas medidas restritivas (não o confinamento estupidificante que tem sido feito), mandam andar à vontade. Quando deveríamos desconfinar (que deveria ter começado há 4 semanas atrás), enceram-nos nas tocas e mandam a canzoada obrar.

E a “carneirada”? Essa obedece. Escusa de pensar muito, que isso dá trabalho.

O pior vai ser quando sairmos do bardo e não houver erva! Até as pedras vamos roer... 

Nota: Ah é páscoa, o bicho, que é meio urbano, fez umas mini férias.

Sem comentários: