domingo, 18 de abril de 2021

Como é que esta gente pode triunfar?

Pessoalmente, não me apoquentam, nem estes figurões nem estas mentiras de miúdos de idade pré-escolar. O que me chateia é o “caldinho” (sistema social) que nos andam a servir. E nós, os papalvos, papamos tudo, sem azedume, sem contestar, sem revolta.

Para onde caminhamos?

2 Exemplos:

1º- Ontem, no fim de um jogo de futebol, com mais uma derrota do Benfica, o seu treinador, dono do poder quase absoluto nesse clube, que querem endeusar como um grande sábio do futebol veio dizer mais ou menos: “o Benfica está bem, o que tem de mudar é o futebol português”.

Meu caro “jasus”, todos sabemos que o futebol português não é o melhor da Europa, agora vir com essas tretas, quando o seu clube jogou com o 10º classificado da liga e, perdeu, em casa, por 2-1; onde nessa mesma liga em 27 jogos a sua equipa só ganhou 17 (63%); na temporada da Europa, em 9 jogos disputados, a sua equipa só ganhou 3 (33%). Não seria melhor ir pentear macacos e meter o seu argumento onde o outro meteu as couves?

2º - Bem mais grave, porque se enquadra numa campanha descabida de lançar o MEDO, constantemente, sobre um povo pouco preparado para enfrentar o poder dos órgãos de comunicação social e dos políticos oportunistas. Hoje ao início da tarde, um jornal que até considero, o ECO, noticiava sobre a covid 19: “Pressão sobre o SNS está a subir.” 

O medo é tanto que o povo já acredita em tudo. No entanto, como podemos ver no Quadro que publico em baixo, essa notícia não passa de um claro disparate. Aí podemos observar que, quer os internamentos gerais, quer em cuidados intensivos, têm diminuído todas as semanas e, atingiram o seu valor mais baixo, precisamente hoje, dia 18 de Abril: 428 internados, 109 dos quais em cuidados intensivos. Seria bom relembrar a esta gente que já estiveram internados no princípio de Fevereiro cerca de 7 000 doentes, dos quais 900 em cuidados intensivos! Isto é, o SNS tem neste momento internados por covid 19, 6% do que já teve. 

E vêm nos anunciar “Pressão sobre o SNS está a subir.”!!!



 

Sem comentários: