quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Mais vale perder um natal na vida do que a vida (nossa ou dos nossos familiares mais idosos) num Natal

Ontem, conversando com um amigo, este confidenciava-me das dificuldades que estava a ter com os seus familiares para diminuírem o número de pessoas para a ceia de natal, entre os quais alguns mais idosos e pertencentes ao tal grupo de risco que, quando o “bicho” entra, lá vão 13% para a aldeia dos pés juntos como dizia o meu pai.

A minha opinião foi a seguinte: Meu caro, quantos natais já viveste? Ao que ele me respondeu, pelo menos 60 que me lembre fora os outros que não me recordo, mas sei que os passei.

A minha resposta foi obvia:

- Então será assim tão importante por em risco a vida de tanta gente, apenas por mais uma noite a que chamam de NATAL?

Esta sim, a decisão, está em nossas mãos...

Sem comentários: