sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Conversas e conversadores que me irritam (2)

 Disse o deputado João Oliveira, de cima da sua impoluta ideologia, que houve médicos que lhe disseram na Assembleia da República, que devido aos cortes de financiamento no Serviço Nacional de Saúde, nos hospitais já se fazem fraldas aos idosos com “toalhas e sacos de plástico”!

Eu espero que o Senhor Deputado tenha questionado esses mesmos médicos, sobre os desperdícios de custos com a “hipermedicação” aos utentes nesse mesmo SNS (para além do excesso de Exames Complementares de Diagnóstico), e da responsabilidade desses mesmos profissionais, e que rodam, segundo todos os estudos, valores superiores a 35%.

Se o Senhor Deputado souber qual é o total de custos com Medicamentos em Portugal (basta perguntar ao camarada Eugénio Rosa), eu posso saber, fazendo uma simples regra de “3 simples”, quanto se pouparia com uma medicação assertiva...

Garanto-lhe, senhor deputado, que se isso fosse feito, os nossos doentes até podiam usar fraldas de cetim!

TA: Esqueci-me que o informador do senhor deputado deve ter sido um médico do Partido Comunista, e esses? Bem, esses são diferentes! Eu é que não os conheço, nem me parece que alguém tenha estudado a coisa.   

Sem comentários: