quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O mundo dos outros...

Ainda sobre a “jogatana” de ontem, 3 pontos de vista:

“O "génio" nada é sem muito esforço!
Por Pedro Correia, (aqui)

Muito à portuguesa, fala-se quase sempre do "génio" de Cristiano Ronaldo. Mas quase nunca se fala da sua exemplar entrega ao treino. E no entanto essa é a principal razão do seu sucesso. Porque podemos detectar vestígios de "génio" num Ricardo Quaresma, por exemplo. Mas sem muito treino diário, sem muito esforço, sem dedicação total a um objectivo, nenhum "génio" chega longe. Nem o melhor do mundo, como Cristiano Ronaldo é.


Portugal no caminho da glória.
Por Luís Menezes Leitão (aqui)

Vencemos. Somos os maiores. Apesar dos golpes baixos dos suecos, que nem sequer hesitaram em recorrer à magia negra, sob o alto patrocínio da água da mesma cor vendida pela Pepsi, Cristiano Ronaldo demonstrou que é um super-herói. Graças a ele Portugal redescobriu o caminho para as terras de Vera Cruz, imitando o feito de Cabral há mais de quinhentos anos. Perante a gloriosa exibição de ontem, não há dúvidas que no Mundial arrasaremos todos os nossos opositores.

Quanto à crise financeira, podemos estar seguros que, com as nossas brilhantes capacidades futebolísticas, irá seguramente ser ultrapassada. Quem é que depois da exibição de ontem pode duvidar que Portugal irá ter um sucesso glorioso no regresso aos mercados? Nunca jamais em tempo algum seremos sujeitos a um programa cautelar, quanto mais a um segundo resgate. Ooops!


Rui Santos, sempre ele!
Por Pedro Correia (aqui)

Dois dias após o Portugal - Suécia, a 15 Novembro:
«Eu julgo que Portugal provavelmente não está preparado para fazer um jogo de melhor qualidade relativamente àquele que fez.»
«Sete jogadores portugueses excederam as expectativas. O meu receio é se eles terão capacidade de responder [na Suécia].»
«Este resultado [1-0] é reversível.»
«O cenário do prolongamento, do ponto de vista físico, pode ser complicado para nós.»

Duas horas após o Suécia - Portugal, a 19 Novembro:
«O facto de termos ganho não quer dizer que estejamos perante uma grande selecção e um grande futebol.»
«Esta equipa sem o Cristiano Ronaldo provavelmente hoje não teria conseguido o apuramento.»
«Houve ali uma fase em que Portugal esteve à beira do colapso.»
«Na verdade trememos, na verdade trememos.»
«Paulo Bento esteve à beira de um benticídio.»”


O meu comentário, sobretudo, para esta última, esse tal de Rui Santos, apetece-me também aquela resposta clássica: Oh rui santos vai pró c******, desampara a loja...

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Engraçado que ontem conversava com o meu filho sobre, precisamente, as oportunidades do Ronaldo e Quaresma e as do Figo e Peixe,com resultados tão diferentes. Tenho para mim que o que verdadeiramente distingue os atletas, não é o talento mas sim o trabalho, a dedicação e o esforço diário de querer ser mais e melhor e a superação que se impõem.

Um abraço

Felizardo Cartoon disse...

Sem muito esforço e dedicação, não há talento que valha.

O Rui Santos não possui um talento nato como comunicador e jornalista.
Denota uma grande falta de trabalho de casa, na preparação das suas opiniões, uma vez que estas se revelam na maior parte das vezes, completamente disparatadas.