quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mais uma vez: Obrigado TC...

Já por aqui tinha escrito em tempos, quando debaixo de grande alarido e muita congratulação de alguns, por termos um Tribunal Constitucional (TC) que põe essa malandragem do Governo na linha, que defende os pobres e oprimidos, e que obrigou à santa reposição dos subsídios de férias e de natal aos Funcionários Públicos e Pensionistas retirados em 2012; que no final, quando fossemos a contas, a montanha teria parido um rato, e, o "pilim" líquido que se receberia em 2013, depois de efectuadas todas as contas, seria, praticamente, o mesmo que em 2012. Isto é, em 14 meses de 2013, receberíamos o mesmo que em 12 meses de 2012.

Hoje, e após reposição de uma verba que dizem corresponder a um tal subsídio de férias (também denominado, por alguns, como 14º mês), quero reconhecer que, embora o que afirmei em cima seja verdade para a maioria das pessoas que estão nessa condição, no meu caso pessoal enganei-me! Não fiz bem as contas (pensava receber menos 12 euros/ano), e afinal irei receber (se me vierem a pagar Dezembro), a “descomunal” quantia de + 16 euros, que no passado ano.

Por isso, e num momento como este, não posso aqui deixar de agradecer o excepcional trabalho do Sacrossanto TC” que permitiu esta dádiva, e almejar com toda a minha alma (que não sei se tenho), que no próximo ano de 2014, não deixem de zelar por nós, e declarem anti-constitucionais todas as "malandrices" passistas. Ámen...


TA: Mas se era para isto, eu, por mim, até dispenso a Vª. existência. Pois se vocês não existissem, sempre poderia chamar uns nomes feios ao Passos e à Maria Luís, como andam outros por aí a fazer. Não ganharei nada com isso, mas alivia-me!         

Sem comentários: