quinta-feira, 18 de julho de 2013

Perguntas simples que incomodam...

Nos últimos dias muito se tem falado de síndromes alérgicos, provocados pelas águas dos mares em praias da costa portuguesa, nomeadamente, na linha de Cascais e da Costa da Caparica. Os Órgãos de informação não se têm cansado de falar nisso, e nas Praias suspeitas as autoridades têm içado as bandeiras “amarelas e vermelhas” a desaconselhar os banhistas a utilizarem as respectivas águas.

No entanto, ao que parece, mais de 5 centenas de desrespeitadores já tiveram que recorrer aos serviços de saúde com as consequências!

- Fará sentido, nestas situações e noutras semelhantes, que o Serviço Nacional de Saúde e os contribuintes paguem as despesas desta gente, ou estes deveriam pagar a totalidade das despesas?

- Onde anda o PCP, o Bloco, alguns socialistas, juntamente com as corporações sindicais, e os seus órgão de comunicação (enquanto seus braços armados), para virem berrar e protestar contra estes consumos desnecessários e injustificados?   


2 comentários:

Helena Barreta disse...

Quanto a mim, ainda deviam era ser multados, por desrespeito ao que as bandeiras amarelas e vermelhas significam.

Quando os problemas ainda não são conhecidos, tudo bem, mas agora, depois de tanto alerta ignorar para ver no que dá e se é mesmo verdade, é, quanto a mim, estúpido.

Um abraço

Luís Bugalhão disse...

essa malta está mais ou menos onde estavam as autoridades de saúde, sanitárias e outras do distrito de Portalegre e do concelho de Marvão, quando afixaram placas a avisar que a 'represa' da portagem tb estava imprópria para banhos, cujas eram arrancadas para o 'pípól' continuar a dar banho às minhocas e ratas com calor... e mais, estaria a 'piscina' (cm ainda hoje lhe chamam, eu incluído) mais poluida, pq a água do Sever o estava, e logo ali abixo da nascente, do que agora as águas da Caparica... não vinha era a notícia nos orgãos de intoxicação social (que cm sabemos são a pior fonte de informação sobre o que se passa no nosso país) ... isto de emprenhar pelos ouvidos tem que se lhe diga. sempre a considerar-te, luís bugas.