sábado, 6 de julho de 2013

O mundo dos outros...

Microconto com pastéis de nata
por António Manuel Venda, Delito de Opinião

“Claro que se começou logo a falar de o tipo dos pastéis de nata ir com os porcos. «Ele vai com os porcos! Ele vai com os porcos!» Só se ouvia dizer isto. Até que a certa altura chegou alguém, provavelmente de Marte, que perguntou: «Mas ele quem?» Teve logo resposta: «Ora quem?! O pastel de nata, perdão, o tipo dos pastéis de nata? É ele que vai com os porcos!»

Por coincidência, nessa altura chegou o tipo dos pastéis de nata. Fez-se logo silêncio. Um silêncio, como se diz na política, ensurdecedor. «Talvez ele não tenha entrado a tempo de perceber», acabou por segredar uma senhora, a meio de um suópe, a um colega que era bastante conhecido por cuspir gafanhotos. O homem dos gafanhotos ameaçou um sorriso, mas em menos de nada recuou. O tipo dos pastéis de nata tinha tomado conta do púlpito instalado à pressa para a declaração do chefe. Do púlpito e, é claro, do microfone. 

«Não, eu não vou com os porcos!!!», gritou. «Eu vou é ficar livre dos porcos!!!» E desapareceu para nunca mais ninguém o ver.”

Muito bom, eu já o tinha previsto aqui! Que “pecado” terá o Álvaro cometido?

Sem comentários: