segunda-feira, 15 de julho de 2013

III Encontro da Família Bugalhão

Pelo terceiro ano consecutivo, realizou-se no passado sábado dia 13 de Julho, mais um Encontro da Família Bugalhão. Este ano em Castelo de Vide no Restaurante do Hotel “Sol e Serra”.

Estiveram presentes cerca de 70 membros da família (uma pequena redução em relação aos 2 anos anteriores, em que o número rondou os 90 participantes), mas com algumas primeiras presenças, e claro, certamente, com outras ausências. As datas nem sempre calham de feição a todos, outros que pelo avançar da idade lhes começa a ser difícil a sua deslocação, e também a crise que nos vai afectando a todos e não ajuda à renovação. No entanto, juntar 7 dezenas de membros de uma família é um êxito, e não haverá muitas iniciativas deste género por estas bandas.    

Após a chegada entre as 12 e as 13 horas, e os cumprimentos de quem não se vê, por vezes, há muitos anos, foi-nos servido o repasto com muita qualidade, por toda a equipa do Hotel, aos quais, em meu nome pessoal, mas penso que em nome de toda a família, endereçamos as nossas felicitações e o nosso obrigado pela colaboração dispensada. O Encontro teve depois, e pela primeira vez, uma parte cultural em que foram apresentados dois temas: Memórias Fotográficas da Família pela Ana Rita, tendo eu apresentado um Resumo Histórico sobre a Árvore de Costados da Família Bugalhão ao longo de 300 anos.

Quem está de parabéns também, são as Organizadoras deste ano do evento a Antónia Bugalhão e a sua filha Ana Rita: 5 *****, e a trabalheira que estas coisas dão: OBRIGADO. Para o ano a tarefa foi incumbida ao António José Bugalhão e sua esposa Fernanda, aos quais desejamos, pelo menos, que as coisas corram tão bem como nestes 3 Encontros.

Num próximo post irei aqui publicar as Conclusões do Ensaio sobre a investigação da nossa história familiar, e que não foi possível apresentar no sábado, para que todos possam cimentar algumas das ideias que expus, e sobre as quais possam ter ficado algumas dúvidas.

Por agora deixo algumas imagens sobre mais um encontro bugalhónico:     



















Sem comentários: