sexta-feira, 19 de julho de 2013

A minha geração...

A minha geração acreditou em promessas, engrossou a procissão e foi indo na conversa;

Aceitou o futuro, como se fosse presente, a cenoura e o burro qual dos dois vai à frente;

A minha geração, deu tudo por uma casa, mistério e padrão de uma vida hipotecada;

Encheu-se de rotinas, começou pelo casamento, uma vida preenchida sem nada por dentro;

A minha geração...

A minha geração, ainda fuma uns charros, essa espécie de refrão que acende o passado;

Transferiu para os filhos, os sonhos adiados (e as dívidas!), chamou-lhe destino nos versos de um fado;

A minha geração, trocou a felicidade, por bens de consumo, mas jura e acontece que quer ir mudar o mundo!

Jogou à cabra cega, deixou-se apanhar, a vida é uma arena onde nos querem lixar!

A minha geração...



Sem comentários: