terça-feira, 8 de abril de 2014

Paixões...





António Lobo Antunes disse um dia, que a felicidade para ele “... era estar no Estádio da Luz e festejar um golo do Benfica!". Certamente que o mesmo se pode aplicar a simpatizantes de outros clubes. E se tal se verifica apenas no “festejar”, o que dirão aqueles que, num ou noutro momento, possam ser os actores da construção, marcação e comemoração do culminar dessa actividade humana dos nossos dias, que é o futebol.

As imagens que hoje aqui deixo, para além do espectacular vídeo supra,  são as de um grupo de quase uma centena de pessoas que, ligadas por essa paixão do pontapé na bola, se reuniram em SA das Areias, em 10 Domingos pela manhã, e disputaram com prazer e certamente alguma satisfação, 30 partidas da modalidade de futsal. Convém ainda esclarecer que, por ali não estiveram imitadores de um qualquer Ricardinho (o melhor jogador português de todos os tempos), mas apenas e só, um grupo de rapazes e homens não federados na modalidade, e com uma só finalidade: o prazer pelo prazer de praticar desporto.

Estão pois de parabéns todos os participantes, os árbitros e os organizadores deste Torneio, e que esta iniciativa se repita mais vezes. Esta foi exemplar em todos os aspectos.

Por mim, como já aqui expliquei anteriormente, foi certamente o último Torneio em que participei com “jogador”. A idade é assim, não perdoa. E como dizia o outro, há uma idade para tudo!!!! Tive no entanto a sorte de integrar uma equipa maravilhosa, e que acabou por ser a vencedora do Torneio, com camaradas que tiveram um comportamento exemplar, aos quais aqui deixo o meu muito OBRIGADO por terem contribuído, para mim, por mais este momento da tal FELICIDADE.

Aqui ficam para memória futura algumas imagens. Atente-se no rosto dos participantes, e vejam lá se o Lobo Antunes não tinha razão!


As Equipas:



Equipa F&A Seguros

Equipa da CM de Marvão


Equipa dos "Cenouras"


Equipa da JF de Santa Maria de Marvão


Equipa "Os Latinos"


Equipa "Os duros de domingo"


Os árbitros: Ricardo e Bruno


Os Cronometristas: Daniel Barradas e Carlos Amador


A Organização: CM de Marvão


Momentos:





Entrega de Prémios:




Classificação Final






Equipa mais disciplinada: "Os Latinos"


Melhor marcador: Luís Costa (CM de Marvão)


Guarda Redes "menos batido": Rui Canuto (F&A Seguros)


1º Classificado: F&A Seguros


2º Classificado: CM de Marvão


3º Classificado: "Os Cenouras"


4º Classificado: JF de Santa Maria de Marvão


5º Classificado: "Os Latinos"


6º Classificado: "Os duros de domingo"


O convívio final:



1 comentário:

Helena Barreta disse...

Quando deixamos de ser só espectadores para passarmos a ser parte integrante de uma equipa e fazer acontecer é mesmo bom. O que mais me agrada e cativa no desporto amador é o lado do "amor à camisola" e o convívio.

Muitos parabéns e que tenham mais torneios para fazer e golos para festejar.

Um abraço