quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Vamos ver o que dá isto do “trapo nas fuças” obrigatório em espaços ao ar livre...


No Gráfico em baixo podemos observar o aumento semanal de casos de covid 19 desde o dia 14 de Setembro de 2020, data em que os ditos começaram a aumentar em relação à estabilidade verificada nos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto.

Na última semana de 19 a 25 de Outubro podemos verificar que os casos (18 775) quadruplicaram face à semana de 14 a 20 de Setembro (4 594).

Em face de este aumento, que já era esperado por todos os epidemiologistas racionais, os nossos governantes que andaram a assobiar para o ar e a proclamar estratégias que agora apregoam ao contrário, e sem saberem o que fazer, vem agora com esta medida de decretar, a partir de 28/10 o uso obrigatório de máscaras (como lhes chamam) em espaços ao ar livre, sem que se conheça qualquer evidência ou estudo sério e credível sobre a sua eficácia.  

Convirá, portanto, que estejamos atentos aos seus resultados. É nesta perspectiva que apresento os dados relativos às ultimas 6 semanas. A partir de agora é só verificarmos os resultados e compararmos.

Eu, se a coisa for evidente, até “durmo” com o trapo, não vá o bicho atacar-me a dormir...


   Fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/country/portugal/

Sem comentários: