sexta-feira, 17 de maio de 2013

Épicos da música portuguesa (5)


Menina, em teu peito sinto o Tejo e vontades marinheiras de aproar. Menina, em teus lábios sinto fontes de água doce que corre sem parar. Menina, em teus olhos vejo espelhos, e em teus cabelos nuvens de encantar, e, em teu corpo inteiro sinto feno rijo e tenro, que nem sei explicar.

Se houver alguém que não goste, não gaste, deixe ficar, que eu só por mim quero-te tanto, que não vai haver menina para sobrar...

Aprendi nos 'esteiros' com Soeiro e aprendi na 'fanga' com Redol, tenho no rio grande o mundo inteiro e sinto o mundo inteiro no teu colo! Aprendi a amar a madrugada, que desponta em mim quando sorris, és um rio cheio de água lavada, e, dás rumo à fragata que escolhi.


1 comentário:

Helena Barreta disse...

Que boa recordação. Lembro-me desta música mas há muito que não a ouvia.

Um abraço