segunda-feira, 20 de maio de 2013

E viva o futebol...

Afinal o futebol ainda tem coisas bonitas!

No passado sábado disputou-se o 23º Torneio de Futebol da Cidade de Portalegre, na categoria de Veteranos, organizado pelas Velhas Guardas de São Mamede, torneio que decorreu no Estádio Municipal de Portalegre, com a participação da equipa organizadora São Mamede, e equipas convidadas do Campo das Caldas da Rainha e o GDA de Santo António das Areias.

O Torneio foi do tipo “triangular”, com 3 jogos, de “todos-com-todos”. Os resultados foram os seguintes:

1º Jogo: São Mamede 1 – Campo das Caldas 2
2º Jogo: São Mamede 2 – GDA 3    
3º Jogo: Campo das Caldas 0 – GDA 1

Classificação Final:

1º - GDA – 6 Pontos
2º - Campo das Caldas – 3 Pontos
3º - São Mamede – 0 Pontos

Marcadores dos golos do GDA: Pedro Vaz, João Paulo, Jorge Peixe e Luís Reis.

Sendo a primeira vez que o GDA participou neste prestigiado torneio, acabou por ser o vencedor, ao ganhar os 2 jogos em que participou. Foram três bons jogos a todos os níveis, tanto em algum do futebol (ainda) praticado, como em todos os outros aspectos, quer disciplinar quer de convívio entre todos os participantes, sem um único incidente, revelando o carácter desportivo e lúdico.

Seguiu-se um agradável jantar convívio, e de entrega dos prémios, no Restaurante o Leitão em Caia.  A Organização das Velhas Guardas de São Mamede estão de parabéns, e aos quais, em nome do GDA, agradecemos.

Para o GDA foi o culminar de uma época muito agradável quer pelo convívio ao longo de 8 meses, quer ao nível desportivo, onde nos 11 jogos disputados o GDA obteve 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Para uma equipa de aldeia é obra!

Da minha parte, enquanto responsável principal, deixo aqui os meus agradecimentos públicos a todos os participantes, com uma palavra especial para a Direcção do Clube, e para o “Mister” Fernando Bonito.  

Ficam algumas imagens para ilustrar esta bonita festa.




Equipa do GDA. De pé da esquerda para a direita: João Bugalhão, Luís Reis, José Vaz, Nuno Pires, Helder, Nuno Macedo, Luís Costa, Chaparro, Mário Bugalhão, Rui Canuto, Pedro Vaz, Luís Barradas e Fernando Bonito; Em baixo: Jorge Peixe, João Paulo, Antunes, João Carlos, José Domingos, Mário Cardoso e Nuno Costa.   



Tempo de hidratar!


Atenção ao rapaz dos óculos! Há noites de sorte....



A taça para o 2º Classificado: Campo das Caldas da Rainha



São bonitos estes momentos....



Taça dos vencedores do Torneio: GDA



O momento de agradecer a todos os participantes

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Parabéns a todos os participantes e em especial aos do G.D.A..

Sou acérrima defensora do desporto e da actividade física por todos os benefícios que traz ao corpo e à mente, à disciplina e valores de respeito pelos adversários e pelas regras, já para não falar do convívio.

Um abraço