sexta-feira, 8 de maio de 2020

Diário de uma pandemia: 8 de Maio de 2020

Mensagens reais que nos chegam do mundo, para compararmos e reflectirmos com o que por cá se vai passando neste país dos "milagres":

"Nós aqui no Canadá, todos que trabalham receberam logo a partir de Março 2000 dólares por mês, para fazerem face às despesas do dia a dia. Os donos das casas e lojas receberam linhas de crédito de 40.000 dólares, e só começam a pagar daqui a 2 anos sem juro, mas se daqui a dois anos quiserem pagar tudo só pagam 30 mil, 10 é bónus. Aqui nesse campo estamos bem.

O meu Salão de Cabeleireira ainda está fechado mas estou confortável estou recebendo os meus 5000 dólares que me dão, porque quem mais declarou o ano passado mais recebe.

Há por aqui muitos pobres e pessoas ilegais, mas temos centros e supermercados que se juntam e ajudam essas famílias a viverem o dia a dia e não há correrias porque há muita comida . Eu acho que aí, o governo acordou tarde, demorou a dar ajuda e compensar as pessoas.

Já na saúde, meu amigo, é muito mau o serviço.

Assim, desculpa às vezes não concordar contigo, mas gosto de ti meu amigo, já são muitos anos, abraço do coração."

Sem comentários: