domingo, 10 de abril de 2011

"Dazk...! Quê?

Ontem, ao final do dia, ou mais concretamente, ao inicio da noite, farto da política, da crise e do futebol, resolvi fazer uma incursão numa outra paixão minha, a música.

Há dias quando passava junto do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, resolvi dar uma olhada aos programas para os próximos dias, logo me fixei no dia 9 de Abril, num nome “Dazkarieh”, que em tempos havia confundido como sendo um álbum da “Brigada Vítor Jara”, por ignorância pura. Enfim coisas de não especialistas...

A meio da tarde, e depois de alguma pesquisa, pensando que a coisa prometia, ainda telefonei ao meu amigo Sabi, procurando saber se ele estava a par do evento, sabendo-o apaixonado por estes fenómenos. Mas o dito, lá me despediu, referindo que não estava disponível, porque o seu grande móbil actual, é um tal projecto “a Grupa”, referindo-me ainda, com toda a paixão, “... que muito melhor do que ser espectador é ser actor”, e eu concordei. Oxalá.

Mas meu caro, não sabes o que perdeste, tu e todos aqueles que não estiveram presentes. É que apesar de ser um projecto com cerca de uma dezena de anos, não parece ser conhecido do grande público, e é pena. Para vos afilar o apetite aqui fica a sua apresentação, e a sugestão que, quando ouvirem este palavrão: “Dazkarieh”, não percam o espectáculo, vale a pena.


Quem são e o que são os "Dazkarieh":



E esta:


Sem comentários: