A melhor Selecção de Futebol da Europa, na voz e na escrita da maioria dos bacocos “comentadores da treta” da nossa praça, joga logo à noite o seu futuro (e estamos à rasca), no próximo Europeu, contra uma modesta Selecção da Bósnia, que ocupa o 21º lugar do ranking FIFA.
Antes do jogo com a Dinamarca, que nos passou a perna nos 2 últimos apuramentos para competições internacionais, para a maioria desses comentadores, parece que nem valia a pena jogar pois os supersónicos jogadores portugueses, “os galácticos”, eram considerados os grandes candidatos a campeões da Europa, e nem valeria a pena jogar com esse tais dinamarqueses.
A mim isto cheirava-me como de costume, a mais uma “portuguesisse manhosa”. E só acreditei quando me garantiram que táctica desta vez era diferente, não seria o 4.4.2; nem o 4.3.3; nem tão pouco o 4.2.3.1; mas que a coisa era garantida, pois a “nova táctica”, passava por um modelo original, que era o de «atarem os braços e as pernas aos dinamarqueses»!...
Muito me surpreendeu, quando o jogo começou e vi os sacanas dos Vikings à solta! Logo pensei: isto vai dar bronca. E deu.
Só espero que logo à noite, não se esqueçam, pelos menos, de atar os braços ao bósnios, senão a coisa “nã sará façal”....
1 comentário:
Afinal foi mais "façal" que eu pensava. E ou as “baracinhas” de atar os braços eram invisíveis, ou nem foi preciso tanto.
De “entre-mão”, como diz o Ronaldo, já lá estamos...
Parabéns à Selecção.
Enviar um comentário