sábado, 26 de outubro de 2013

Porque hoje é sábado...


Um pouco de mundanismo (só de vez em quando) não faz mal nenhum, e não nos vincula ao voyeurismo vip ou ao “big brother” do mediatismo da treta. Mas procurando acrescentar alguma coisa de sério, se é que o assunto o merece.

Dedicado a todas as Bárbaras e Maneis, Carlos e Dianas desta sociedade hipócrita dos casais. Mas com todo o respeito pelos rebentos Dinis e Carlota, e tantos outros nessas condições, que não têm culpa nenhuma, nem escolheram os pais!

La dolce vita

Hum...! Sábado à noite, e com ele a febre das emoções: é o balancé do disco! O automóvel do papá (e os piões), é o olhar comilão, com o gin tónico pela frente, aquela pose ao balcão, a controlar, o ambiente. A gravata, que incomoda (mas é moda), as patilhas aparadas, o fato branco, a rigor, as biqueiras azeitadas, e, o andar “à matador”, “à matador”...

La dolce vita”, que grande fita....
  
É o perfume feito suor, o convite para uma cola refrescante, quando ela sai da pista com o fogo no semblante. É o “batom” de framboesa (a condizer com o verniz), um ar de imitação barato dos manequins de Paris! A pastilha elástica com o sabor a mentol, é o “conto do bandido” para morder o anzol:

- Foram feitos um para o outro, "um par de deus" fascinante: - O DESTINO OS JUNTOU. Para os separar mais adiante!

La dolce vita”, que grande fita....




O circo (do “amor”) ....

Vamos ao circo (do amor). Meninos e meninas, moços ricos, moças finas, aí vem (aí vem). Aí vem o circo: - O Carlos e a Diana no satélite, e, na cama. Ele aí vem!

Vamos, vamos ao circo (do amor), toda a gente vai, vamos! Vamos ao circo. Vamos, vamos ao circo!

Vamos ao circo (do amor), fotografias e aparato, a galinha e o pato, aí vem! Aí vem o circo: - O Carlos e a Diana no satélite, e, na cama! Ele aí vem!

1 comentário:

Helena Barreta disse...

As músicas que eu aqui recordo, muito bom. Estas e outras músicas têm letras tão actuais que não sabendo, passavam por terem sido escritas agora.

Um abraço